31/10/2019

Nota de repúdio contra as suspensões, advertências de membros Diretoria e demissão do coordenador geral da ATEM.

A ATEM vem a público manifestar seu repúdio e indignação aos recentes atos arbitrários do governo municipal, que de modo autoritário suspendeu, advertiu vários diretores e demitiu seu coordenador geral. Essa prática dá continuidade às políticas do governo anterior e expressa o seu 'modus operandi' ao perseguir politicamente todos os que ousam lutar pelos direitos sociais (moradia, liberdades democráticas e à auto-organização dos trabalhadores).

A ATEM surgiu em São José do Rio Preto para defender os interesses dos trabalhadores da educação e da Escola Pública. Contudo, a luta dos servidores públicos não é uma luta isolada e nem corporativista, pois articula-se à luta de todos os trabalhadores (as) que estão sendo atacados (as) por todos os lados com a reforma trabalhista, reforma da previdência e as reformas em curso como a tributária.

Diante das nossas conquistas e das lutas que travamos, nossa trajetória foi vitoriosa! Esses atos administrativos revelam que a DEMOCRACIA está ameaçada em nossa cidade. Porém, essas perseguições não nos intimidarão, pelo contrário, nos darão mais forças para as futuras batalhas contra toda a tirania velada em processos administrativos irregulares, ilegais e ataques aos direitos historicamente conquistados.

MAIS NOTÍCIAS