06/12/2014

1/3 PODE VIRAR REALIDADE NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

No dia 03 de dezembro, a ATEM protocolou ofício (Clique aqui para ver Oficio) solicitando uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de São Jose do Rio Preto, Paulo Roberto Ambrósio (Pauléra), para dialogar sobre uma das reivindicações da categoria: a implementação da Lei Federal 11.738/2008. O projeto foi para a Câmara Municipal no final de 2013, mas após polêmicas sobre o mesmo, o projeto foi retirado pelo Executivo, prejudicando os professores no ano de 2014.
Realizamos a reunião com o Presidente do Legislativo, na qual o vereador firmou o compromisso de informar se existia a intenções do executivo com relação à implementação do 1/3. No mesmo dia, o vereador retornou com as informações e informou que o projeto está pronto e será encaminhado à Câmara Municipal.





O ano de 2014 foi um ano de discussão do 1/3: fomos à Prefeitura por duas vezes, realizamos audiência com a Secretária de Educação, dialogamos com a sociedade e fomos a câmara municipal. A implementação da “jornada de 1/3” será a vitória de todos os professores e da rede municipal de educação, já que possibilitará um avanço nas condições de trabalho.
Para evitar falsas polêmicas na aprovação do projeto e prejudicar mais um ano a categoria, o Presidente da Casa comprometeu-se a ouvir a diretoria da ATEM.
Acreditamos que é possível construirmos uma educação de qualidade, que possa ser libertadora e transformar a realidade material injusta de nossa sociedade. Para isso, a melhoria das condições de trabalho e formação dos trabalhadores em educação é um passo importante.
A ATEM convida os professores a participarem das discussões e dar um passo fundamental na história da educação municipal !!
1/3 é possível!
1/3 é necessário!
Vamos à Luta !!
1/3 Já !!

MAIS NOTÍCIAS